12/09/2026

Notícia/Campo Belo

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Trabalhadores dos Correios aprovaram uma greve por tempo indetermado em praticamente todo o país. A decisão foi tomada durante assembleias realizadas nesta quinta-feira (10), depois que a categoria rejeitou a proposta apresentada pela empresa nas negociações da Campanha Salarial 2026.

A paralisação teve início às 22h desta quinta-feira (10).

Em Minas Gerais, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SINTECT-MG) também aprovou a adesão ao movimento.

A greve ocorre após diversas rodadas de negociação e tentativas de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), sem que os Correios e os trabalhadores chegassem a um acordo.

Plano de saúde é um dos principais impasses

Entre as questões que levaram à rejeição da proposta está a situação do plano de saúde dos trabalhadores, aposentados e familiares.

A categoria também reivindica uma proposta que preserve direitos já conquistados e contemple as demandas apresentadas durante a campanha salarial.

Veja também