28/04/2024

Notícia/Campo Belo

Apreensões e até bananas de dinamite são localizadas durante operação policial em Campo Belo, veja!

Participe do site Portal Campo Belo pelo whatsapp (35) 99707-3488

Em Campo Belo, a Polícia Militar realiza Operação Policial denominada “Batida Policial 8º BPM”, cumprindo vários mandados de busca e apreensão, apreendendo materiais e efetuando prisões de foragidos da Justiça.



Nesta terça-feira, dia 21, durante o período das 06h às 22h, a PM realizou a Operação Policial "BATIDA POLICIAL 8º BPM" com o objetivo de proporcionar maior segurança à população mediante a presença ostensiva maciça da Polícia Militar nas ruas, bem como localizar e apreender material ilícito, drogas e armas de fogo. Tal Operação Policial será também desencadeada nas demais cidades que compõem o 8º BPM, sediado em Lavras/MG.



Foram desencadeadas ao longo do dia ações que culminaram no cumprimento de 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão, abordagens a indivíduos suspeitos a pé e em veículos, fiscalização de trânsito, ocupação de vários bairros e policiamento visível e presente nas principais vias comerciais, utilizando para tal um efetivo de 56 (cinquenta e seis) policiais militares dispostos em 17 (dezessete) viaturas policiais.



Nas ações policiais foram empenhados militares das cidades de Campo Belo, Lavras, Perdões e Oliveira, representando, assim, as 04 cidades sede das Companhias Operacionais do 8º Batalhão.



Nas buscas domiciliares foram apreendidos numa residência localizada na Rua José Domingos da Trindade, bairro Vila Primavera, 01 (um) carregador de HT, 01 (um) coldre, 03 (três) aparelhos celulares, 01 (um) pássaro da fauna silvestre, 01 (uma) armadilha para caça, R$ 1250,00 em dinheiro e 03 (três) bananas de explosivo, sendo preso um infrator já conhecido no meio policial que também possuía mandado de prisão (E.L.P.R, 21 anos). 



Outro cidadão também foi preso ao se entregar na Delegacia de Polícia depois da ação da Polícia Militar em sua residência, possuidor de um mandado de prisão em aberto.



Ainda, durante as intervenções a PM desenvolveu o policiamento a pé nas principais ruas e avenidas comerciais da cidade, executou blitz de trânsito, além de ter localizado e prendido outros 02 (dois) foragidos da Justiça nas Avenida Afonso Pena e Rua Itagiba Luiz Martins. Um veículo foi removido por documentação irregular, além de ser o condutor inabilitado.



O Comandante da 161 Cia, Major Afonso, ressaltou que as ações estarão sendo desencadeadas até o cair da noite com a ocupação de outros bairros e logradouros, tudo para garantir segurança e tranquilidade aos cidadãos.


Outras imagens desta notícia

Veja também