29/04/2024

Notícia/Campo Belo

PM fortalece rede de comerciantes protegidos, veja!

Participe do site Portal Campo Belo pelo Whatsapp (35) 9707-3488

Foto: PMMG

Nesta quarta-feira, dia 16/02, na cidade de Cristais/MG, a partir das 19h, na Sede do Jubilei de Prata, Polícia Militar e Comerciantes se reuniram a fim de adotarem novas estratégias de fortalecimento da REDE DE COMERCIANTES PROTEGIDOS.



A reunião foi presidida pelo Comandante da 161ª Cia PM, Major Afonso, especialista em Segurança Pública, e contou com a presença de policiais militares, autoridades locais e aproximadamente 40 comerciantes de vários ramos.



O Oficial expôs um cenário nacional, partindo para a situação de criminalidade no Município, bem como identificou os principais problemas locais voltados para os estabelecimentos comerciais, enfatizando a busca de soluções conjuntas PM - COMUNIDADE.



Foram traçadas ainda novas estratégias de mobilização em rede, fortalecendo ainda mais a confiança mútua e as ações conjuntas que já vinham sendo adotadas há cerca de 3 anos. Um novo grupo de comerciantes será criado através de um aplicativo de mensagens instantâneas visando uma interação mais efetiva e objetiva.



Ao final o Comandante ressaltou a importância da participação social no combate ao crime no que se refere à adoção de medidas autoprotetivas, denúncias anônimas e participação efetiva nas ações voltadas para o bem estar social.



Os presentes saíram motivados e cônscios de suas obrigações, comprometendo-se todos em fazer de Cristais a melhor cidade de Minas para se viver.



POLÍCIA MILITAR E COMUNIDADE: UNIDAS EM PROL DA PAZ SOCIAL


Veja também