Um adolescente de 14 anos foi apreendido na quarta-feira (25) após confessar ter assassinado os próprios pais e o irmão de apenas três anos. O crime aconteceu no último sábado (21), em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o motivo teria sido a proibição dos pais em relação a uma viagem que o jovem queria fazer para encontrar uma garota de 15 anos, com quem mantinha um relacionamento virtual no estado do Mato Grosso.
De acordo com as investigações, o adolescente ficou revoltado após ser contrariado e decidiu pegar uma arma de fogo que pertencia ao pai, registrada em nome dele por ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). A arma estava escondida debaixo da cama. Durante a madrugada, enquanto as vítimas dormiam, o adolescente efetuou os disparos.
Depois de cometer os assassinatos, o jovem tentou esconder os corpos, jogando-os dentro da cisterna da residência. As vítimas tinham 45 e 37 anos, além do irmão caçula de três anos.
O desaparecimento da família só foi comunicado à polícia quando a avó do adolescente o acompanhou até a delegacia, preocupada por não conseguir contato com os familiares. Inicialmente, o menor mentiu, dizendo que os pais haviam levado o irmão ao hospital após ele supostamente engolir um pedaço de vidro.
Na manhã de quarta-feira (25), durante uma perícia na casa da família, os agentes localizaram manchas de sangue no colchão e nas roupas do casal, além de áreas queimadas na residência. O forte odor vindo da cisterna também chamou a atenção dos investigadores, que, com o apoio do Corpo de Bombeiros, localizaram e retiraram os corpos do local.
Levado para a delegacia, o adolescente confessou os crimes. Durante o depoimento, demonstrou frieza e chegou a afirmar que “faria tudo de novo”. Agora, ele vai responder por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver.
O caso será encaminhado ao Ministério Público, e as investigações prosseguem para esclarecer outros detalhes da ocorrência.