29/09/2025

Notícia/Campo Belo

Irregularidades levam à interdição de academias durante operação em Campo Belo

Com o objetivo de garantir segurança, qualidade e legalidade nos serviços prestados pelas academias do município, a Vigilância Sanitária, o CREF/MG, o Procon e a Fiscalização de Posturas iniciaram, no dia 23 de setembro, uma operação conjunta que deverá se estender pelos próximos dias. Ao todo, 33 academias serão fiscalizadas.

Continua após a publicidade

Na primeira etapa da ação, 12 academias já foram vistoriadas e dois estabelecimentos acabaram interditados.

Durante as fiscalizações, são verificadas diversas condições, como: regularidade de alvarás, cumprimento das normas sanitárias, presença de profissionais de educação física habilitados, validade e autorização dos produtos alimentícios para comercialização, além da análise dos contratos de prestação de serviços e da forma como os preços são divulgados aos consumidores.

Continua após a publicidade

A operação também tem caráter educativo, orientando os proprietários sobre as exigências legais. Denúncias e irregularidades podem ser registradas pelos canais oficiais do CREF/MG, Procon Municipal, Vigilância Sanitária e Ouvidorias do Município.

Veja também