05/12/2025

Notícia/Região

Parentes e amigos de Tamara fazem manifestação pacifica na porta do Fórum

Na tarde de hoje, quinta-feira, 5, amigos e familiares de Tamara Cristina Alves, de 32 anos, agredida e esfaqueada no bairro Água Limpa II no sábado, 30, se manifestaram em frente ao fórum "João Pimenta da Veiga",em Lavras, pedindo justiça.

Continua após a publicidade

A confusão começou após uma briga entre adolescentes, filhos da agressora e da vítima. Testemunhas relatam que a filha de 13 anos da agressora foi a primeira a golpear Tamara com uma faca, atingindo seu pulmão. Em seguida, a agressora e sua mãe, avó da menor, se juntaram e desferiram mais três golpes.

Tamara, gravemente ferida e perdendo muito sangue, ainda foi agredida com pauladas. Ela foi socorrida pelo Samu, sendo levada para a Santa Casa. Cinco dias após o ataque, Tamara segue entubada na UTI, aguardando recuperação para uma nova cirurgia.

Continua após a publicidade

O caso gerou grande repercussão na imprensa. Durante a manifestação em frente ao fórum, motoristas que passavam buzinavam em apoio aos pedidos de justiça. Tamara tem dois filhos: um de 14 anos e uma menina de dois anos.

A agressora, que havia fugido após o ataque, se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil no dia 4, acompanhada de um advogado. Ela foi ouvida e liberada, mas ainda poderá ser presa.

Veja também