Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de junho, o Corpo de Bombeiros reiniciou as operações de busca pelo policial militar de Meio Ambiente desaparecido na represa do Funil, em Ribeirão Vermelho. O acidente ocorreu na quinta-feira, dia 11, quando a embarcação que ele ocupava com outros três policiais afundou. Três dos ocupantes conseguiram se salvar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas foram retomadas por volta das 6h desta sexta-feira, com a participação de seis militares na operação de resgate.
As operações de busca contam com o suporte de embarcações, um sonar e um helicóptero da corporação. Além disso, estão sendo realizadas buscas subaquáticas.
Nesta sexta-feira, os trabalhos começaram na entrada da barragem do Funil e se estendem por toda a área da represa. As buscas estão previstas para continuar até o pôr-do-sol.
Vinicius de Assis Botelho estava realizando uma operação de fiscalização de pesca junto com outros três policiais quando a embarcação naufragou. As causas do acidente ainda não foram divulgadas. A embarcação foi localizada a aproximadamente seis metros de profundidade.