28/04/2024

Notícia/Região

Trazendo o sabor para casa: Unilavras oferece cursos rápidos para despertar o chef que existe em você

Foto: UNILAVRAS

 

A experiência de criar e apreciar refeições caseiras ganha destaque com os cursos de curta duração oferecidos pelo Unilavras na área da gastronomia. Com o objetivo de despertar habilidades culinárias e promover o prazer de cozinhar em casa, dois cursos estão com inscrições abertas.

Curso "Pizzaiolo em Casa"

Ministrado pelo professor Roberto Magalhães Dias, este curso de quatro horas oferece uma imersão prática no mundo da pizza. Os participantes aprenderão, com a mão na massa, técnicas e sabores reconhecidos no mundo todo, para desfrutar de pizzas deliciosas.

No curso, o professor Roberto Magalhães Dias guiará os participantes em todos os aspectos essenciais da preparação de pizzas em casa, desde a seleção cuidadosa dos ingredientes, passando pela arte de trabalhar a massa até o forneamento.

Curso "Chef Express"

Sob a orientação de Juju Guerra, o curso "Chef Express" é projetado para aprimorar suas habilidades culinárias, permitindo que você prepare uma refeição completa com aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa. Além disso, os participantes aprenderão sobre a seleção adequada de louças, dicas de compras, checklists e a importância do mise en place.

Ao investir nesses cursos, os interessados poderão transformar suas experiências culinárias em casa, reunindo-se em torno de uma mesa deliciosa, preparada com muita dedicação, afeto e sabor.

Os cursos serão realizados no Centro Gastronômico do Unilavras, um espaço totalmente equipado e projetado para proporcionar a melhor experiência de aprendizado culinário. Para mais informações e inscrições, acesse o link oficial dos cursos de curta duração no site do Unilavras: https://unilavras.edu.br/cursos-curtaduracao/.

 

Veja também