29/04/2024

Notícia/Região

Candeias participou do maior evento de Saúde Pública do Mundo

Representantes do município de Candeias/MG estiveram no 37º Congresso do Conasems (Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde), considerado o maior evento de Saúde Pública do mundo.

O evento ocorreu entre os dias 16 e 19 de julho, em Goiânia/GO, e teve como tema central “O SUS que falta no Brasil”.

O objetivo é analisar os desafios e avanços ao longo dos mais de 30 anos do Sistema Único de Saúde no território nacional.

De Candeias, participam o prefeito Rodrigo Moraes Lamounier, a secretaria de Saúde, Daniela Alves Ferreira, a coordenadora da Atenção Primária, Polyane Alves, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Barbosa.

Na oportunidade, Candeias apresentou duas experiências exitosas: uma na Mostra Aqui Tem SUS, apresentada por Polyane Alves, e outra no Imuniza SUS, apresentada por Nayara Barbosa.
O prefeito de Candeias destacou a importância de o município estar presente no congresso e salientou a importância dos assuntos abordados para o aprimoramento do SUS, melhoria dos índices em Saúde e, principalmente, para mostrar resultados que a cidade tem tido, por meio do trabalho sério e comprometido com a Saúde da população.

Veja também