20/10/2026

Notícia/Campo Belo

Campobelense perde controle da carreta e morre na BR-356, em Itabirito

Ele teria perdido o controle da direção do veículo, saído da pista, batido no barranco e tombado. Ele foi atropelado e morto pela própria carreta.

Campobelense morreu, na madrugada desta quinta-feira, dia 21, por volta de 01:00 hora, em um acidente no km 47 da BR-356, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

Continua após a publicidade

O motorista, campobelense, Fábio de Oliveira, de 42 anos morreu no local.

A versão que se tem é que, aparentemente, Fábio, ao perder o controle da carreta na descida da BR (sentido Itabirito), teria tentado saltar do veículo. Nessa tentativa, a carreta tombou e caiu em cima dele.

Continua após a publicidade

Outra versão que está sendo investigada pela Polícia Civil é de que o motorista poderia ter sido arremessado e, depois, atropelado pela própria carreta que conduzia.

A ocorrência foi atendida pela 2ª ala operacional da Brigada Municipal de Itabirito.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, somente os trabalhos de perícia da Polícia Civil vão apontar se ele pulou ou foi arremessado.

A pista no sentido Itabirito foi interditada. Não houve prejuízo para o trânsito.

Houve derramamento de óleo diesel, que escorreu para uma vala da rodovia.

 

Fábio de Oliveira

Acidente com carreta na BR-356 — Foto: Redes sociais

Acidente com carreta na BR-356 — Foto: Redes sociais

Outras imagens desta notícia

Veja também