28/04/2024

Notícia/Campo Belo

Campo Belo recebeu 547 doses da CoronaVac, veja!

A enfermeira chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Campo Belo foi a primeira imunizada nesta quarta-feira, dia 20. Rafaela Cardoso, de 36 anos, recebeu a dose do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho.

Continua após a publicidade

O município soma 1.816 casos confirmados de COVID-19, sendo 47 mortes em decorrência da doença. A cidade recebeu, nesse 1º lote, 547 doses da CoronaVac.

Nesse 1º lote, Campo Belo recebeu 547 doses da CoronaVac.

Continua após a publicidade

As doses da CoronaVac foram aplicadas seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI). De acordo com a prefeitura, esse 1º lote foi destinado aos profissionais da UTI na cidade. Será seguido um grupo prioritário, dentro do grupo prioritário.  Será simplificado ainda mais a recomendação que o Ministério da Saúde deu pela quantidade de doses recebida.

O prefeito informou que a segunda dose deve chegar pelos próximos 15 dias. “A intensão seria vacinar todos os profissionais da saúde da cidade, mas no momento, não temos essa condição pelos números que estão sendo distribuídos por todo Brasil. Peço calma e paciência, que em breve, todos serão vacinados. Gostaria de falar que eu como médico e o Dr. Assunção não vamos vacinar neste momento, estamos priorizando as outras equipes”.

Veja também