Através de troca de informações entre a Polícia Militar do estado da Bahia (município de Alcobaça), Polícia Militar de Minas Gerais (município de Cristais) e a Polícia Federal da cidade de Varginha/MG, chegou ao conhecimento de que um indivíduo de nome D.J.C.S., estaria residindo no município de Cristais e usando nome falso, se apresentando como "Kaio Costa".
"Kaio Costa" já era conhecido entre a sociedade cristalense pois trabalhava como gesseiro e fazia apresentações artísticas (shows) em bares e nas festas populares.
Após diligências pela cidade, conseguimos localizar D.J.C.S. em uma obra na avenida José Luiz da Costa Maia - Centro. O autor não apresentou resistência e logo confessou sua verdadeira identidade. Foi dado voz de prisão em virtude de mandado judicial a D.J.C.S..
Sobre o fato: D.J.C.S. foi preso em setembro de 2008, pelo cometimento do crime de homicídio contra sua amásia, Juliete Santos de Oliveira (18 anos), deferindo-lhe quatro facadas no tórax. A vítima estava grávida de três meses. No ano de 2010, evadiu da cadeia da cidade de Prado/BA durante uma fuga em massa, e desde então se encontrava foragido.