28/04/2024

Notícia/Campo Belo

Polícia Militar do Meio Ambiente prende em flagrante delito autor de posse de arma de fogo irregular

Participe do site Portal Campo Belo pelo whatsapp (35) 9 9707-3488

Em data de 14/05/18, segunda-feira, a Polícia Militar do Meio Ambiente de Campo Belo/ MG, em atendimento de denúncia de incêndio florestal, compareceu na propriedade denominada Fazenda, zona rural de Campo Belo/ MG, a fim de verificar o início do fogo, onde ao parlamentar com os caseiros, sobre o fato, a cônjuge relatou que seu companheiro tinha uma arma de fogo na residência.



Do fato, foi solicitado autorização para efetuar as buscas no interior do imóvel, que foi concedida pelo autor, perante testemunhas, onde ao iniciar a diligência foi encontrado no quarto, entre os colchões, os seguintes materiais, a saber: 01 espingarda/ cartucheira, marca PRIMA, modelo ELLUS STHAL KRUPP ESSES, sem número de série, calibre .28, carregada com um cartucho recarregado. As munições foram encontradas noutro quarto, a saber: 03 cartuchos de plástico, calibre .28 deflagrados, 01 cartucho de metal, calibre .28 deflagrado, 01 cartucho de metal, calibre .28 recarregado, 01 frasco de plástico contendo chumbo, 01 recipiente de alumínio contendo espoletas, 01 instrumento de madeira para recarregar os cartuchos e 04 frascos de plástico contendo pólvora.



O autor alegou que a arma era utilizada contra aves conhecidas por gralhas, que comiam ovos na propriedade. A arma de fogo não possuía registro. O autor foi preso em flagrante delito informado de seus direitos constitucionais e conduzido ileso à DEPOL, para providências pertinentes, juntamente com os materiais apreendidos. A infração encontra-se tipificada na Lei Federal 10.826/13, que trata do Sistema Nacional de Armas. 


Outras imagens desta notícia

Veja também