28/04/2024

Notícia/Campo Belo

Basquetebol dos Jogos da Juventude foi o maior sucesso em Campo Belo

Participe do site Portal Campo Belo pelo whatsapp (35) 9 9707-3488

Aconteceu nos dias 18 a 20 de Maio de 2018, em Campo Belo, a Primeira Etapa do Basquetebol V JOJU Mirim Sub 13  e XXIX  JOJU  SUB 17 (Feminino e Masculino) dos Jogos da Juventude (JOJU). Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo Dr. Paulo Alvarenga e na Praça de Esportes.



Participaram do evento 423 atletas e as seguintes cidades: Arcos, Campo Belo, Caxambu, Extrema, Guaxupé, Itanhandu, Juiz de Fora, Lavras, Machado, Muzambinho, Passos, São Lourenço e São João Del Rey.



No dia 18, estréia da equipe de Campo Belo, estiveram presentes no Ginásio Poliesportivo Dr. Paulo Alvarenga, o Vice-Prefeito, Sr. Adalberto Lopes, o Gestor de Esportes, Sr. Cláudio Nicolau, Vereadores e demais autoridades locais.



Durante os três dias de jogos, houve um público de aproximadamente 1.600 pessoas. Houve muitos jogos emocionantes e a vibração da galera era constante.



Campo Belo participou com a equipe Sub 17 e brilhou na competição.



Resultados dos jogos de Campo Belo:



.Dia 18 (11h00)  – Local: Ginásio Poliesportivo Dr. Paulo Alvarenga:



Campo Belo 61 x 50 Machado



.Dia 18 (21h00)  – Local: Ginásio Poliesportivo Dr. Paulo Alvarenga:



Campo Belo 63 x 61 Passos



.Dia 19(20h00)  – Local: Ginásio Poliesportivo Dr. Paulo Alvarenga: Campo Belo 49 x 39 JF Celtics/Juiz de Fora



.Dia 20 (16h00) – Local: Ginásio Poliesportivo Dr. Paulo Alvarenga: Campo Belo 54 x 20 São Lourenço.



Valeu todo o esforço e a competência do treinador Lucas Souza, e a união e o talento dos nossos atletas.



A promoção e realização da Primeira Etapa do Basquetebol Sub 13 e Sub 17, sediada em Campo Belo foi da ASSESMIG (Associação dos Municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais), tendo como coordenador técnico geral, Neymar Silveira Reis. A Coordenação de arbitragem foi do campobelense, Davi Geovani Ferrugini de Souza.



Os árbitros foram: Anderson de Paula, Brendo Pires, Diane Silva, Eduardo Aquino, Eduardo Peixoto, Israel Masiero, Nathália Emygdio, Pablo Faria, Pedro Júnior, Sávio de Souza, Ulisses Machado e Wesley Oliveira.



Este evento teve total apoio da Prefeitura Municipal de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura.



Esta Primeira Etapa do Basquetebol dos Jogos da Juventude 2018, sediada em Campo Belo, ocorreu com muita organização, harmonia  e entusiasmo. Os atletas ficaram todos contentes e Campo Belo manteve a famosa tradição de uma cidade acolhedora.



A Segunda Etapa/ Fase Final do Basquetebol Sub 13 e Sub 17, acontecerá nos dias 09 a 12 de agosto, também em Campo Belo.



Imagem



Imagem



Imagem



 



 


Veja também