28/04/2024

Notícia/Região

24 policiais militares e 21 policiais civis executaram a Operação Integrada Capítulo IV, veja!

Polícias Civil e Militar realizam Operação Conjunta denominada “Capítulo IV” e cumprem mandados de prisão e vários de busca e apreensão, retirando das ruas suspeitos de roubos a mão armada na cidade.

Nesta sexta-feira, dia 20/10, em Cristais/MG, a partir das 05h00min, 24 policiais militares e 21 policiais civis executaram a Operação Integrada “Capítulo IV”, nome que faz alusão à quarta ação policial de grande impacto que visou a prisão de suspeitos de roubos a mão armada na cidade, bem como o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão.



Os alvos foram fruto de um intenso trabalho conjunto entre as duas polícias, sendo cumpridos 03 (três) mandados de prisão e 14 (catorze) mandados de busca e apreensão com participação de policiais das cidades de Campo Belo, Lavras, Oliveira e Candeias, bem como da 6ª Cia Ind MAT.



A operação policial foi coordenada pelo Delegado Regional de Campo Belo, Luciano Teixeira Moreira, pelo Delegado de Polícia responsável pela cidade, Alessandro Gambogi  e pelo Comandante da 161ª Cia, Major Afonso.



Durante toda a manhã os policiais realizaram as buscas nos domicílios que resultaram na apreensão de 01 (um) pé de maconha, 01 (um) simulacro de arma de fogo, 01 (um) pássaro da fauna silvestre e a quantia em dinheiro de R$ 526,10, sendo presas duas pessoas em flagrante.



Como foco principal da ação foram presos A.F, 23 anos e A.M.C, 20 anos, suspeitos de cometerem vários roubos a estabelecimentos comerciais e residências rurais na cidade, bem como em cidades vizinhas, sendo este último ainda suspeito de ter cometido o roubo ocorrido na semana passada quando um idoso foi agredido covardemente na Zona Rural. Um terceiro, C.A.M, 28 anos, também foi preso, suspeito da prática de um homicídio em anos anteriores.



Um quarto autor (W.P.R) também foi preso na cidade de Formiga/MG depois da expedição de um mandado de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas, resultado das investigações feitas para a Operação Policial em Cristais.



Segundo os coordenadores da Operação Integrada, a retirada dos infratores do seio social, somada às apreensões feitas e à toda movimentação na cidade certamente impactará na sensação de segurança da Comunidade, além de fortalecer ainda mais a integração das Polícias Militar e Civil na Comarca, referência em toda a Região.


Outras imagens desta notícia

Veja também