28/04/2024

Notícia/Região

Homem desobedece ordem da PM e aponta simulacro de arma de fogo para Policial, veja!

Participe do site Portal Campo Belo pelo whatsapp (35) 9 9707-3488

Neste último domingo, dia 15/10, em Cristais/MG,  por volta das 01h30min a PM recebeu denúncia anônima dando conta que um rapaz moreno, trajando camiseta verde, bermuda jeans e boné preto estava próximo a lotérica portando e exibindo uma arma de fogo.



Os policiais então deslocaram rapidamente até o local indicado e visualizaram um suspeito com as mesmas características denunciadas.



Como medida padrão de segurança em abordagens policiais os militares determinaram que o suspeito colocasse as mãos sobre sua cabeça, deitasse no chão e não reagisse mas diante da ordem dada ele não obedeceu, saindo correndo pela via pública.



Ele foi perseguido e em dado momento parou, sacando um objeto identificado como uma arma de fogo e apontando na direção do policial militar que ainda insistiu na determinação para que ele soltasse a arma e se entregasse.



Como houve novamente a desobediência por parte do autor que apontou a arma na direção do militar, o PM foi obrigado a efetuar um disparo de sua arma de fogo a fim de se defender e defender terceiros que estavam na via.



O disparo não acertou o suspeito, mas fez com que ele fosse preso por outro policial, sendo apreendida a arma que descobriu-se ser um simulacro de revólver.



O autor, G.R.G, foi preso em flagrante pelo crime de desobediência, sendo o simulacro de arma de fogo apreendido. Foi registrada a ocorrência policial.



Cidadão: ao receber uma ordem legal do policial militar, obedeça. Não reaja e fique tranquilo. Resistir e desobedecer ordem legal de autoridade policial é crime.


Veja também