28/04/2024

Notícia/Informe Publicitário

Comunidade acadêmica escolhe membros do conselho universitário

Aconteceram, no dia 03 de setembro do corrente ano, as eleições para a escolha de três discentes para comporem o Conselho Universitário do UNIFOR-MG.

O Edital de Convocação, publicado pela Reitoria do Centro, no dia 22 de agosto, estipulou as regras para escolha dos novos membros que integrarão o Conselho Universitário.

O Edital de Convocação seguiu as normas estipuladas no parágrafo primeiro do artigo 13 do Estatuto da IES.

A votação para escolha dos alunos, futuros membros do Conselho Universitário, aconteceu no dia 03 de setembro/18, com a urna receptora de votos ficando à disposição dos alunos votantes na Central de Atendimento ao Estudante, a CAE.

A apuração dos votos aconteceu na Sala de Reuniões da Reitoria, no mesmo dia da votação, ou seja, 03/09, a partir das 21:05 horas, conforme previsão no Edital das Eleições.

Compuseram a mesa de contagem dos votos: o Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão; a Diretora Geral de Ensino, Profa. Ma. Inêidina Sobreira; a Diretora de Planejamento e Finanças, Adriana Alves Silva.

Além dos componentes da Reitoria, participaram da apuração, como convidados, o Coordenador do Departamento de Comunicação da FUOM, Gustavo Gondim e a Secretária Geral da FUOM/UNIFOR-MG, Luciana Aparecida Bernardes.

No final da apuração, foram eleitos os alunos: Wester Castro Menezes do Curso de Engenharia Civil, Marcela Souza Silva do Curso de Direito e Rafaela Cardoso Silva do Curso de Direito.

Os nomes dos alunos eleitos serão encaminhados ao Conselho Universitário para serem empossados, na próxima reunião, conforme o estipulado no artigo 13 e seu parágrafo único do Edital de Convocação.

O Reitor do Centro Universitário de Formiga, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, enalteceu o espírito de colaboração dos alunos eleitos e suas pretensões em participar, graciosamente e de forma construtiva para com o constante fortalecimento e crescimento do UNIFOR-MG. Ele parabenizou os discentes pela contribuição.

O Conselho Universitário é o órgão superior do Centro, sendo consultivo, deliberativo e recursal, em última instância, responsável pela definição da política de ensino de graduação nas modalidades presencial e a distância, pesquisa, extensão e Pós-graduação, possuindo autonomia nos planos acadêmico, administrativo, disciplinar, financeiro e patrimonial, nos termos de estatuto e conforme normas contidas no estatuto da FUOM, sua mantenedora.  

 

Compõem a estrutura diretiva do Conselho Universitário:

1) - Como Membros Natos:

            a) - Os integrantes da Reitoria

            b) - O Coordenador do CEPEP

            c) - Um docente, indicado pela mantenedora

            d) - O Assessor Educacional

 

2) - Como Membros Eleitos:

            a) - Cinco docentes

            b) - Dois representantes do corpo técnico-administrativo

            c) - Três representantes do corpo discente

 

 

Acesse o resultado da votação no link.  https://www.uniformg.edu.br/images/informativo2018/09_Setembro/201809032125.pdf

 

Veja também