27/04/2024

Notícia/Campo Belo

Todos os campos de futebol do município podem ser interditados pelo Corpo de Bombeiros, veja!

Foto: Portal Campo Belo

Uma notícia que preocupa e também entristece os campobelenses amantes do esporte, já que todos os campos de futebol do município de Campo Belo podem ser interditados a partir do dia 30 de junho de 2018, caso não seja cumprido as exigências de segurança do Corpo de Bombeiros, o Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico.



Durante uma audiência pública realizada em fevereiro de 2018, foi solicitado a intervenção do Município de Campo Belo, sendo registrado pelos representantes/presidentes dos campos e das escolinhas de futebol, que as instituições não conseguem custear o projeto e sua execução, já que maioria dos trabalhos que acontecem nestes campos são totalmente voltados para a parte social e não financeira.



Durante a audiência as partes acordaram que, o Ministério Público encaminharia ao Município de Campo Belo todas as exigências legais necessárias, observando a legalidade e finalidade pública para que o município possa intervir e regularizar a situação atual dos estádios de futebol da cidade. Ficando estabelecido o prazo de 60 dias para o município se manifestar sobre as providências dos documentos e caso não haja o interesse os presidentes dos campos terão mais 30 dias para providenciar a documentação e o cronograma das obras, estabelecendo o prazo até 30/06/2018 para que os campos não sejam interditados.



Em entrevista na tarde desta segunda-feira, foi informado que o município já se manifestou e que já foi encaminhado para o jurídico da Prefeitura, sendo que o interesse do município é ajudar na elaboração do projeto e que as obras fiquem na responsabilidade dos presidentes dos estádios/campo de futebol da cidade.



Passando por todo esse processo de estruturação, desde o projeto (documento) até as obras (execução do projeto), os campeonatos que geralmente começavam a serem preparados nessa época do ano não acontecerão em 2018 e as escolinhas de futebol infantil também correrão o risco de ficarem paradas, caso o prazo não seja cumprido até 30/06/2018.



Não sendo obedecida a ordem e os prazos, já foi estipulada uma multa diária de R$50,00 (Cinquenta Reais) limitada a R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) para cada campo de futebol em favor do Município.


Veja também