28/04/2024

Notícia/Campo Belo

8 pescadores são presos pela Polícia Militar do Meio Ambiente de Campo Belo

Durante a Operação Independência da Polícia Militar, que durou 40 horas, foi realizada a prisão de oito homens por praticar pesca ilegal nos municípios de Aguanil, Cristais e Campo Belo/MG. Ao todo, foram recolhidos 38kg de peixes. Os presos foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Campo Belo/MG.

Continua após a publicidade

Equipes da Policia Militar do Meio Ambiente de Campo Belo se desdobraram durante 40 horas de serviço interrupto, iniciando as atividades da manhã do dia 07 de setembro, na operação Independência. O esforço foi na represa de Furnas e no Rio Grande, com o foco no combate aos crimes ambientais, num trabalho preventivo e repressivo contra caçadores e pescadores ilegais.

Foram presos 8 pescadores por crimes contra a fauna ictiológica nos três municípios. Com os infratores foram encontradas e apreendidas 10 redes de pesca que estão em desacordo com a legislação ambiental vigente. Foram devidamente descartados 8,245 Kg de pescado que estava impróprio para o consumo. 30 kg de peixe ainda vivo foram encontrado em posse dos pescadores, por estarem sadios, foram devolvidos ao ambiente aquático para que pudessem perpetuar a espécie e povoar o local.

Os autores, além da prisão e de responderem perante a justiça pelos crimes praticados, foram multados ambientalmente.

A Polícia Militar do Meio Ambiente orienta aos pescadores: se informe do local permitido para a prática de pesca, bem como do material que é permitido para essa prática. Desta forma, você pode contribuir para um lazer seguro e dentro da lei.

Veja também