28/04/2024

Notícia/Colunista

Por Bruna Lopes: você sabe a importância de estimular a mente do seu cão?

Foto:

A adestradora Bruna Lopes é colunista do site Portal Campo Belo e vai tirar as dúvidas de você leitor(a), o assunto desta coluna será a importância de estimular a mente do seu cão.

Você sabia que o cão com energia acumulada pode apresentar comportamentos como latidos em excesso, lamber, destruir objetos e outros movimentos repetitivos?

Isso acontece porque nem sempre gastar somente energia física é o suficiente. Por esse motivo precisamos estimular nosso cãozinho mentalmente!

Durante o passeio é fundamental o tutor permitir que o cão fareje e explore o ambiente pois isso vai auxiliar no gasto de energia mental.

Outra forma de gastar essa energia mental é oferecendo brinquedos interativos no dia a dia, que são por exemplo aqueles que vão estimular o cão a caçar o próprio alimento. Alguns desses brinquedos são: Redondog, Kong ou qualquer outro brinquedinho que pode ser recheado (Casco Bovino, Chifre, Osso).

 

Também vale usar a criatividade e desenvolver brinquedinhos caseiros com materiais como garrafa pet, caixa de papelão ou até mesmo rolinhos de papel higiênico.

Ficou com alguma dúvida sobre como estimular a mente do seu cãozinho? 
Entre em contato com a adestradora Bruna pelo whatsapp (35) 99200-1786 ou CLIQUE AQUI e tire todas suas dúvidas.

Veja também