27/04/2024

Notícia/Campo Belo

Ampliação do Ribeirão São João em Campo Belo, veja!

Está sendo realizada a limpeza e alargamento do Ribeirão São João no eixo Norte, obra que teve início na Prainha, no bairro Arnaldos, se estendendo aos fundos da Vila Vicentina, bairro Jardim Europa e adjacências, sendo conduzida até a canalização do Ribeirão São João, na Rua Padre Alberto Fuger (atrás da Praça de Esportes).

Por muitos anos as inundações tiraram o sossego dos moradores, pois a canalização do Ribeirão São João termina na Rua Padre Alberto Fuger, porém do outro lado da rua, o ribeirão seguia por longos anos, sem receber nenhuma intervenção, tirando o sono dos moradores em períodos chuvosos, principalmente nos bairros Arnaldos e Jardim Europa, que por inúmeras vezes sofreram com as enchentes invadindo suas casas no meio da noite, causando danos materiais e doenças.

Está sendo concluído neste local um importante trabalho preventivo contra inundações, realizando o alargamento do ribeirão, o que possibilitará acomodar um volume maior de água em períodos chuvosos. Além disso, o que era mato alto e de difícil acesso, causava outras inseguranças às residências em toda a extensão do ribeirão, onde se acumulavam entulhos e animais peçonhentos, sendo que o local era propício a ser utilizado por marginais. Tudo isso teve fim com o alargamento do ribeirão, a abertura de vias e a limpeza das laterais em toda a extensão do ribeirão, facilitando o acesso dos moradores, além de trazer mais segurança a todos.

Mais um trabalho concluído nesta administração. O alargamento do Ribeirão São João, limpeza e abertura de vias laterais desde a Prainha até a Rua Padre Alberto Fuger, valoriza o local, com mais uma etapa de saneamento, que irá transformar esta região, com infraestrutura e planejamento.

A imagem pode conter: céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, árvore, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

Veja também