28/04/2024

Notícia/Campo Belo

10 novos leitos de UTI estão em funcionamento em Campo Belo

A Santa Casa de Campo Belo, a partir desta quinta-feira, dia 25 de Junho de 2020, iniciará o funcionamento de mais uma UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA – UTI adulto tipo II.

Continua após a publicidade

Essa Unidade abrigará mais 10 leitos que atenderão inicialmente por 90 dias prioritariamente pacientes COVID 19.

O novo serviço somente foi possível após várias negociações com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais que autorizou o funcionamento até a habilitação junto ao Ministério da Saúde que acreditamos ser publicada em 30 dias.

Para compor toda a estrutura necessária a Santa Casa não mediu esforços de toda equipe interna: Diretoria, Administração, Direção Técnica, Direção Clínica, Coordenações de todos os setores internos e principalmente com outras parcerias dos municípios de Cristais e Candeias e da Clínica Visiocentro que nos emprestaram respiradores e outros equipamentos para atendimento de pacientes, proporcionando a abertura de mais esses 10 leitos de UTI em nossa Santa Casa. A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo também foi parceira na regulamentação da documentação para credenciamento junto ao Estado de Minas Gerais e envio dos documentos ao Ministério da Saúde para habilitação.

Nesse período que estamos enfrentando uma guerra invisível do CORONAVÍRUS, é imprescindível a colaboração da população. Apesar de termos mais essa estrutura para ofertamos à região, sabemos que ainda poderá não ser suficiente para atendimento de uma demanda muito grande. Por isso pedimos atenção de todos para evitar-se contaminação em massa.

 

 

Outras imagens desta notícia

Veja também