27/04/2024

Notícia/Informe Publicitário

Alunos visitam Instituto Butantan e Museu de Anatomia Veterinária

Foto: Unifor/MG

Discentes de Biomedicina, Ciências Biológicas, Pedagogia e Enfermagem participaram, no dia 7 de novembro, de uma visita técnica ao Instituto Butantan e ao Museu de Anatomia Veterinária da Universidade de São Paulo (USP). A atividade foi organizada pelo Prof. Dr. Heslley Machado Silva, teve a participação do Prof. Anísio Cláudio Rios Fonseca e contou com o apoio da Reitoria do UNIFOR-MG e da Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa (coordenadora dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas e Enfermagem).

Pela manhã, o grupo esteve no Museu de Anatomia Veterinária, no qual foram apresentadas inúmeras peças de anatomia animal e humana e técnicas de preservação do material biológico. Os acadêmicos demonstraram entusiasmo com os objetos e as explicações dos guias. No período da tarde, no Instituto Butantan, os estudantes conheceram o serpentário e o macacário.

Também foram ao Museu de Microbiologia, que estimula a curiosidade científica por meio das exposições sobre microrganismos, e ao Museu Histórico, que divulga o desenvolvimento do campo da saúde no Brasil, com ênfase para a produção de soros e vacinas pelo Instituto. Finalmente, os participantes desfrutaram do Museu Biológico, com seu acervo de animais peçonhentos.

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva destacou o sucesso da iniciativa, com os discentes conhecendo dois dos maiores centros de pesquisa da América Latina. “Os alunos perceberam que o Brasil desenvolve pesquisas relevantes e que os cursos que eles fazem no UNIFOR-MG têm relação com esses estudos. A visita não seria possível sem o interesse dos acadêmicos, a parceria com o professor Anísio e o apoio da coordenação dos cursos envolvidos”, disse.

Veja também