27/04/2024

Notícia/Campo Belo

Adolescentes roubam residência, lanchonete e veículos em Campo Belo, veja!

Nesta última quarta-feira, dia 6, por volta das 23h57, em Campo Belo, os militares estiveram em uma casa na rua João Pinheiro, bairro Vila Matilde, onde uma mulher informou que ao chegar em sua casa foi surpreendida por 2 indivíduos com os rostos tampados.

Continua após a publicidade

Eles aparentavam estar armados e exigiram as chaves do veículo, ocasião em que a mulher, de posse de uma sombrinha, começou a gritar e desferir golpes contra os infratores.

Desesperada, a mãe da mulher, pulou uma janela para tentar socorrê-la e acabou fraturando um dos pés.

Continua após a publicidade

Ao perceberem os gritos de mãe e filha, vários vizinhos se aproximaram, afugentando os infratores que levaram a chave do veículo e uma carteira com os documentos pessoais da vítima.

Enquanto os militares atendiam a ocorrência, houve nova comunicação de roubo. Desta vez em uma lanchonete do mesmo bairro.

Continua após a publicidade

O proprietário do estabelecimento contou que a dupla criminosa chegou no local e de posse de um objeto semelhante a arma de fogo, anunciou o roubo, rendendo todos os clientes que estavam ali.

Os infratores roubaram a quantia de R$ 1.000,00, um cartão de crédito e 2 aparelhos celulares.

Continua após a publicidade

Eles fugiram levando a motocicleta de um dos clientes.

Os militares saíram em rastreamento, sendo que os infratores ao perceberem a movimentação policial, fugiram pela rodovia BR-369, onde utilizaram um tronco de árvore para criar um obstáculo que impedia a passagem de veículos.

Continua após a publicidade

Nisso, um homem que trafegava pela rodovia em seu veículo, junto a sua família, desembarcou do automóvel na tentativa de liberar a pista, ocasião em que foi rendido por um dos infratores.

Ele deu ordem para que os familiares do rapaz saíssem do automóvel e fugiu com seu comparsa no veículo.

Continua após a publicidade

Já na cidade de São Francisco de Paula, a dupla criminosa fugiu de uma abordagem policial, mas acabou sendo detida na cidade de Divinópolis na tarde de quinta-feira (7).

Os adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos e com eles, R$ 623,50, 5 pinos de cocaína e uma réplica de arma de fogo.

O veículo roubado também foi recuperado. Eles ainda são acusados de terem roubado outro veículo e 2 postos de combustíveis na região na quarta-feira (6).

Veja também