28/04/2024

Notícia/Campo Belo

Autores de roubo em Campo Belo são presos pela PM, veja!

No dia 22 Agosto, quinta-feira, a Polícia Militar foi informada via 190 por volta das 06h25min, que havia dois indivíduos na rodoviária de Campo Belo em atitudes suspeitas. Policiais militares então deslocaram até o terminal rodoviário e realizaram um levantamento à procura dos suspeitos que não se encontravam mais no local.

Continua após a publicidade

Foram passadas, por populares, características dos autores com as mesmas características dos autores de um roubo que ocorreu em uma mercearia em data anterior e que parte do material que foi roubado na mercearia já havia sido localizado por policiais militares na residência de um dos autores de nome F.J.F. 20 anos que na ocasião do roubo estava acompanhado de seu comparsa I.S.P. 19 anos.

Segundo informações da PM, os policiais militares então ao realizarem levantamento descobriram que os autores haviam evadido para a cidade de Santana do Jacaré e estavam escondidos em uma residência.

Continua após a publicidade

Foi então montada uma operação para captura dos autores, os quais ao perceberem a aproximação dos policiais, pularam de cima da laje da residência, caindo ao solo, transpuseram uma cerca de arame, adentrando no imóvel do lado, onde correram em direção opostas, sendo que I.S.P. correu por uma rua e embrenhou-se em um brejo, onde foi cercado e abordado, quando resistiu fisicamente, com socos e chutes sendo necessário o uso de técnicas de defesa pessoal e imobilização para contê-lo e efetivar sua prisão.

Já o autor F.J.F., correu para a residência ao lado, onde caiu no terreno que é inclinado e também reagiu fisicamente a prisão, sendo necessário o uso de técnicas de defesa pessoal e imobilização, para contê-lo e prendê-lo.

Continua após a publicidade

Ainda segundo informações da PMMG, os policiais militares ao adentrarem na residência abandonada, onde os autores estavam escondidos,  localizaram a quantia de R$ 22,70 ( vinte dois reais e setenta centavos), e ainda em parlamentação com os, estes nos afirmaram serem os autores do roubo ocorrido em data de 21/08 na mercearia e que após o roubo esconderam as armas utilizadas em um lote vago em uma rua que foi passada aos policiais, bairro Jardim América, em Campo Belo, e que para a fuga pegaram o serviço de moto-táxi e deslocaram para Santana do Jacaré.

Efetuada busca pessoal em I.S.P., foi localizado no bolso de sua calça a quantia de R$ 593,00 (quinhentos e noventa e três reais).  Vale ressaltar que no dia 02/07/2019, houve um outro roubo à mão armada, em Campo Belo, onde os autores utilizaram uma garrucha para o cometimento do delito. Diante dos ocorridos, todas as providências atinente aos fatos foram tomadas bem como a prisão dos autores.

Veja também