28/04/2024

Notícia/Colunista

Já sacou seu FGTS? Veja se vale a pena sacar o valor do FGTS!

Foto: Contabilizando

Vale a pena sacar o valor do FGTS? Qual o rendimento se deixar na conta e não sacar?
Segue uma dica para você utilizar o dinheiro do saque do FGTS de forma mais inteligente.

QUAL O RENDIMENTO DO FGTS?

Muitos não sabem, mas o rendimento atual do FGTS é realizado da seguinte forma, 3% anual + TR (Taxa Referencial). A TR neste ano de 2019 até o momento está zerada, ou seja, o valor depositado na conta do seu FGTS está rendendo apenas os 3% a.a. e você na verdade está perdendo dinheiro, pois está abaixo da inflação.

VALE A PENA SACAR O VALOR?

Isso seria uma questão pessoal, pois são motivos variados que os trabalhadores usarão para fazer o saque, muitos para pagamento de dívidas, ou parcelas dessas dívidas, já que os R$500,00 reais liberado é um valor pequeno.

Mas, pra pensar de uma forma mais inteligente, o dinheiro seria melhor investido se tivesse aplicado em algum tipo de investimento, e neste caso até a poupança renderia mais, mesmo não sendo um lugar mais indicado para fazer algum tipo de aplicação.

Existe diversas formas para aplicar seu dinheiro, fazendo com que ele trabalhe para você. Poupança não é o lugar mais indicado, mas rende mais que a conta do FGTS. Então, imagine seu dinheiro sendo aplicado em renda fixa ou variável?

Quer dicas de aplicações? Tirar dúvidas sobre o FGTS ou finanças? Mande uma pergunta, ou dê sugestões para podermos gerar conteúdos de qualidade e informações importantes para o dia a dia.

Fique bem informado(a) siga a Contabilizando no Instagram, @francis_contabilizando.

autor

Francis J. Celestiano Neves

-Contabilista

-Investidor

-Empreendedor

 

Siga @francis_contabilizando e fique por dentro!

 

Contato: (35)98814-5431

Veja também