29/04/2024

Notícia/Campo Belo

Campo Belo receberá 50 novos médicos que vão fazer estágio no município, confira!

As expectativas são de grandes melhorias na saúde do município já a partir de agosto de 2019

Foto: Portal Campo Belo

Campo Belo recebeu na manhã desta terça-feira, dia 30 de Julho de 2019, os 50 médicos dos “Estudos Complementares”, os médicos estarão estagiando no município neste ano de 2019, onde passarão por diversas áreas da saúde.

Continua após a publicidade

Os profissionais são médicos formados, porém estudaram em outros países, e para atuarem no Brasil precisam passar por algumas provas, e este estágio faz parte de umas delas. São a maioria brasileiros e os países onde estudaram são diversos. Os “estagiários” não poderão prescrever e estarão sendo orientados e supervisionados pelos médicos que já atuam em Campo Belo. Os 50 profissionais serão divididos em 05 grupos e passarão por alguns setores, podendo assim dizer, inclusive pelas Unidades Básicas de Saúde.

A população ganha com a chegada desses profissionais e acredita-se que a saúde do município eleva a um passo futuro um novo patamar, onde médicos buscarão mais especializações e atualizações para orientar e supervisionar os “estagiários”.

Continua após a publicidade

Os estudos serão durante 01 ano e as expectativas geradas são boas por parte do município, e não será gerada nenhuma despesa ao cofres púbicos.

Continua após a publicidade

Outras imagens desta notícia

Veja também