28/04/2024

Notícia/Informe Publicitário

SERVIDROS: entenda como funciona esquadrias de alumínio em janelas e portas

As aberturas tanto de portas quanto de janelas são fundamentais em uma casa, tanto para conseguir fachadas e uma volumetria interessante, quanto para garantir salubridade através de boa ventilação e iluminação. Para conseguir bons resultados, a escolha das esquadrias é fundamental na etapa de projeto ou reforma de uma edificação. 

Atualmente existem diversos tipos de esquadrias de alumínio disponíveis no mercado. Além disso o alumínio é de extrema versatilidade, adequando-se aos mais variados tipos de projetos e diferentes dimensões de vãos.

As esquadrias de alumínio possuem grande longevidade devido à resistência à corrosão, um atributo do alumínio que se complementa aos tratamentos de superfície, como anodização ou pintura eletrostática.

O preço da esquadria de alumínio depende diretamente dos tipos de janela, do tipo de acabamento e da região do país em que você está. Entretanto, é possível afirmar que o custo benefício das esquadrias de alumínio é muito superior às esquadrias de madeira ou PVC, por exemplo. 

Além disso, caso você esteja reformando ou construindo uma casa, uma ótima dica para reduzir custos é adequar os vãos (portas e janelas) a edificação para medidas padrão dos tipos de esquadrias de alumínio vendidos em grandes home centers.

Vantagens das esquadrias de alumínio

Variedade: a variedade de acabamentos, modelos e dimensões das esquadrias de alumínio permite que o arquiteto explore de forma criativa a sua combinação com outros elementos da fachada, e projete ambientes agradáveis, bem iluminados e bem ventilados.

Durabilidade: as esquadrias de alumínio apresentam um fator determinante, no momento da escolha do material: a durabilidade e a resistência a corrosão e a maresia.

Limpeza: a facilidade de manutenção também é um grande ponto positivo das esquadrias de alumínio, pois a limpeza pode ser feita com água, sabão neutro e pano seco. 

Valorização do imóvel: por sua grande durabilidade, baixo custo de manutenção, desempenho, funcionalidade e estética, as esquadrias de alumínio valorizam os imóveis onde são utilizadas.

Veja também