Em Cristais, a Polícia Militar recebeu denúncia via 190 que identificavam menores infratores que praticaram atos de vandalismo nos prédio da Prefeitura Municipal e na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.
No último dia 17/11/17, por volta das 10h30min, a PM recebeu denúncia anônima via 190 informando que os autores responsáveis pelas pichações no prédio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo eram M.B.T de 14 anos, M.A.C.M de 14 anos e L.C.O de 15 anos. Após diligências pelas residências dos menores, estes foram localizados e na presença de seus responsáveis confessaram a autoria das pichações, sendo que o menor M.A.C.M. confirmou ter comprado a lata de Spray utilizada por todos os menores envolvidos e informaram ainda que o menor A.L.C.S também participara das ações de vandalismo.
Membros do Conselho Tutelar também acompanharam a ocorrência e tomaram as providências de praxe. O fato foi levado ao conhecimento da Autoridade competente para providências subsequentes.
Os responsáveis legais foram orientados à comparecerem na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com seus filhos menores, para prestarem maiores esclarecimentos.