Aconteceu na última terça-feira, dia 14, a reunião entre a equipe do SAMU e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Assunção. Os representantes do SAMU, Dárcio e José Márcio estiveram em Campo Belo para conferir as instalações onde será instalado o ponto de apoio ao serviço na cidade.
O ponto de apoio está localizado ao lado da UPA. Foram verificados todos os itens necessários ao funcionamento e acertado também o contrato entre CIS-URG OESTE - Consórcio Intermunicipal de Saúde da região ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência.
Assim que assumiu a administração do município, Dr. Alisson recebeu um notificação do Consórcio acusando o não pagamento das parcelas acordadas em contrato para o ano de 2016. A notificação comunicava o pagamento das parcelas atrasadas, num total de R$ 107.740,00 relativo à 2016 a serem pagas juntamente com as parcelas de 2017.
O secretário de Saúde, Dr. José Assunção, conseguiu junto ao Consórcio renegociar a dívida deixada pela administração anterior e irá manter o pagamento das parcelas relativas a 2017.
Com esta negociação, o SAMU virá para Campo Belo no fim do mês de março de 2017. E com o SAMU, a regularização de funcionamento do telefone para Urgências e Emergências 192.