Um motorista morreu na tarde de segunda-feira (12) após a carreta que conduzia sair da pista e atingir árvores e rochas em um trecho de serra da MGC-491, entre Itamogi e São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 16h15. Havia a suspeita de que a vítima estivesse presa às ferragens de uma carreta com placas de Rondônia.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o veículo fora da pista, à esquerda da rodovia, no sentido São Sebastião do Paraíso. A cabine ficou completamente destruída devido ao impacto, e o motorista foi localizado sem vida fora dela, com múltiplos ferimentos.
A carga de fertilizantes agrícolas transportada pela carreta também foi lançada para além do acostamento.
Durante o atendimento, os bombeiros cortaram árvores derrubadas pela colisão para liberar o acostamento e a pista. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar apoio.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local. A Polícia Rodoviária ficou responsável pelo atendimento da ocorrência, enquanto a concessionária EPR Via dos Cafés auxiliou na sinalização do trecho.
Até a divulgação das informações pelo Corpo de Bombeiros, a identidade do motorista ainda não havia sido confirmada. As causas e as circunstâncias do acidente serão investigadas pelos órgãos competentes.