12/06/2026

Notícia/Campo Belo

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Campo Belo

Na quinta-feira, 6 de junho de 2025, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Grupo Tático Rodoviário (GTR) do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, prendeu um homem de 49 anos por porte ilegal de arma de fogo em Campo Belo.

Continua após a publicidade

A abordagem ocorreu durante a Operação 250 anos da PMMG, no km 53 da rodovia MGC-369. Os militares pararam uma caminhonete VW Nova Saveiro e, durante a vistoria, encontraram uma pistola calibre .380, 26 munições intactas e três carregadores.

Apesar de a arma estar registrada, o condutor não possuía o porte, documento exigido para transportar ou portar armamento fora da residência ou local de trabalho.

Continua após a publicidade

O homem foi preso e levado à Delegacia da Polícia Civil de Campo Belo, junto com o material apreendido.

A Polícia Militar ressalta que o porte ilegal de arma representa um risco à segurança pública, podendo potencializar situações como brigas de trânsito, crimes passionais e tentativas de suicídio. A corporação reforça que ações como essa visam prevenir crimes e proteger vidas, promovendo mais segurança para a população mineira.

Veja também