No último sábado, dia 12, um jovem de 21 anos faleceu após se afogar na Cachoeira Santa Luzia, situada dentro do Parque Estadual Serra da Boa Esperança (Pesbe), em Boa Esperança (MG). A vítima, Wellinton Lima de Oliveira, era natural de Campos Gerais (MG).
Conforme informado pela administração do parque, Wellinton entrou no poço da primeira cachoeira do complexo e não retornou à superfície. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou dificuldades para chegar ao local do afogamento, devido ao acesso complicado. Para garantir a segurança da equipe de mergulhadores, foi montada uma linha de vida.
As buscas subaquáticas começaram e, em poucos minutos, o corpo do jovem foi encontrado a aproximadamente cinco metros de profundidade e a cerca de 20 metros da margem. Segundo relatos, Wellinton ficou submerso por cerca de duas horas. O óbito foi confirmado por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Parque Estadual Serra da Boa Esperança divulgou uma nota lamentando o ocorrido:
"Manifestamos nossa solidariedade e profundo pesar aos familiares, amigos e à comunidade de Campos Gerais. Que todos encontrem força e conforto para enfrentar essa perda irreparável."
Além disso, o parque reforçou seu compromisso com a segurança dos frequentadores e informou estar à disposição para colaborar com as investigações das autoridades competentes.
O sepultamento de Wellinton Lima de Oliveira ocorreu na tarde deste domingo (13), no cemitério municipal de Campos Gerais.