13/12/2024

Notícia/Região

Criança de 5 anos é picada por escorpião e está em estado grave

Em Lavras, moradores se reuniram nesta última terça-feira, dia 26, para uma vigília em frente ao hospital onde uma criança de cinco anos, picada por um escorpião, encontra-se em estado grave. O incidente aconteceu no campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Continua após a publicidade

O menino passeava de bicicleta com a família pela avenida central do campus no domingo, dia 24, quando caiu. Durante a queda, ele foi picado por um escorpião.

Alguns moradores se concentraram próximos ao hospital para realizar orações em favor da recuperação do menino, que permanece internado na UTI pediátrica do Hospital Vaz Monteiro, em Lavras.

Continua após a publicidade

Em nota divulgada na segunda-feira, dia 25,  a UFLA lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à família. A instituição informou que a Diretoria de Meio Ambiente foi acionada para realizar uma inspeção no campus e que será intensificada a dedetização anual, programada para ocorrer de janeiro a maio de 2024.

A universidade destacou ainda que dará agilidade às medidas em andamento para o controle de pragas, incluindo a contratação de uma empresa especializada para intervenções periódicas. Essa ação tem prioridade institucional, atendendo a demandas anteriores de laboratórios da UFLA, segundo o comunicado.

Por fim, a UFLA disponibilizou o e-mail dma@ufla.br para que outras pessoas possam relatar situações de risco semelhantes no campus.

Veja também