13/07/2025

Notícia/Região

Morre 5ª vítima de acidente entre quatro veículos na BR-381

Foto: Corpo de Bombeiros

Na madrugada desta quarta-feira (31), faleceu a quinta vítima do acidente entre quatro veículos na Fernão Dias, em São Gonçalo do Sapucaí (MG). O acidente ocorreu na segunda-feira (29) e já havia resultado em quatro mortes.

Continua após a publicidade

A colisão envolveu uma carreta e três automóveis. Um homem de 21 anos, que estava internado em estado grave no CTI, não resistiu e faleceu na madrugada de quarta-feira. Ele era passageiro de um Fiat Mobi branco, que trafegava no sentido Belo Horizonte/São Paulo.

Natural da Bahia e residente em São Paulo, seu nome não foi divulgado. O corpo foi encaminhado ao IML de Três Corações. Uma mulher de 53 anos, que estava em um Hyundai HB20 prata, recebeu alta na terça-feira (30) do Hospital São Sebastião.

Continua após a publicidade

O Acidente O acidente ocorreu por volta das 15h30, no km 795,7, no sentido São Paulo. A colisão, envolvendo uma carreta e três automóveis, causou a interdição temporária da pista e gerou congestionamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas afirmaram que o motorista de um Ford Ka perdeu o controle do veículo, colidiu lateralmente com uma carreta, cruzou o canteiro central e atingiu um HB20 e um Fiat Mobi.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas faleceram no local e duas ficaram feridas. Uma das vítimas feridas faleceu na quarta-feira (31). A PRF informou que as vítimas estavam nos seguintes veículos:

  • No Ford Ka vermelho, uma mulher de 45 anos (motorista) e um homem de 73 anos (passageiro) faleceram. O veículo seguia no sentido São Paulo/Belo Horizonte.
  • No Fiat Mobi branco, estavam três homens: o motorista de 31 anos e um passageiro de 20 anos, que não resistiram aos ferimentos, além do passageiro de 21 anos, que faleceu na quarta-feira (31). O carro seguia no sentido Belo Horizonte/São Paulo.
  • No Hyundai HB20 prata, estava uma mulher de 53 anos que foi socorrida em estado grave e recebeu alta na terça-feira. O veículo seguia no sentido Belo Horizonte/São Paulo. Segundo a Arteris, uma pessoa que estava na carreta DAF amarela foi atendida com ferimentos leves.

As vítimas foram identificadas como João Vitor da Rocha Gusmão, de 20 anos; Vinicios Pevidor Bebiano, de 31 anos; Liliane das Graças Machado Anastácio, de 45 anos; e Manoel Antônio Machado, de 73 anos.

Equipes da concessionária, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Rodoviária Federal atuaram no atendimento ao acidente. O helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local.

Veja também