Na madrugada desta quinta-feira, dia 11 de julho, uma embarcação da Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras afundou na Represa do Funil, situada no Sul de Minas. No barco, quatro policiais ambientais estavam a bordo. Três deles conseguiram se salvar, mas um continua desaparecido.
O Corpo de Bombeiros informou que o acidente ocorreu por volta das 4h, durante uma operação de fiscalização de pesca. A embarcação virou e afundou, mas as causas do acidente ainda não foram reveladas.
Dos quatro policiais, três conseguiram escapar ilesos, embora um deles precisasse ser encaminhado ao hospital para atendimento médico. O quarto policial ainda não foi encontrado.
As buscas começaram às 5h e estão sendo realizadas pelos bombeiros e pela Polícia Militar de Meio Ambiente. Duas equipes, compostas por oito bombeiros no total, estão fazendo buscas subaquáticas na tentativa de localizar o militar desaparecido.
Segundo os bombeiros, a embarcação foi localizada na manhã desta quinta-feira, a aproximadamente seis metros de profundidade.