01/09/2026

Notícia/Campo Belo

Acidente envolvendo três carretas e um caminhão na BR-354

Três pessoas ficaram feridas após um caminhão e três carretas aquaplanarem na BR-354, em Formiga, no domingo (26). O acidente ocorreu no km 487 da rodovia.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os quatro veículos trafegavam na mesma direção. A primeira carreta aquaplanou e ficou atravessada na pista. O caminhão que seguia logo atrás também aquaplanou e colidiu com um barranco. Em seguida, a segunda carreta perdeu o controle após aquaplanar e colidiu com os veículos na pista. A terceira carreta também aquaplanou, parando fora da pista.

Os veículos foram removidos do local e a pista foi desobstruída e limpa com a ajuda do Corpo de Bombeiros. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para hospitais de Formiga e Arcos.

Dicas para evitar acidentes em pista molhada

- Reduza a velocidade em aproximadamente 30% da permitida quando estiver chovendo.
- Se o veículo aquaplanar, não pise bruscamente no freio, para evitar o travamento das rodas.
- Reduza a velocidade gradativamente, aliviando a pressão no pedal do acelerador. Se o veículo tiver freios ABS, freie progressivamente até recuperar a aderência.
- Mantenha o volante na trajetória desejada, evitando movimentos bruscos que podem fazer o veículo rodar.

Veja também