Na tarde desta segunda-feira, dia 28, o Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado a comparecer na rua Paulo Costa Pereira, na cidade de Lavras, para fazer vistoria numa casa que estava com risco de desabamento.
Chegando no local o solicitante informou que a casa estava desabitada e era de sua falecida mãe.
Os bombeiros então iniciaram a vistoria e constataram que o pendural do telhado estava rompido, como também a parede frontal da residência apresentava uma grande trinca e um estufamento, sugerindo um risco iminente de desabamento.
Durante a vistoria os militares localizaram e resgataram um coelho que estava no interior do imóvel.
Após a realização da vistoria e o iminente risco de queda, os militares isolaram o local e iniciaram o monitoramento, sendo que após cerca de 15 minutos, a casa desabou.
Devido a rápida intervenção dos militares principalmente com o isolamento do local, não houve vítimas.
A Defesa Civil deverá comparecer ao local para uma avaliação e providências cabíveis.