08/08/2022

Notícia/Região

Primeira etapa do 52º Festival Nacional da Canção (Fenac) começa nesta sexta-feira em Perdões

Foto: Grupo Boneco de Pano será uma das atrações do Fenac

Tem início esta semana, o 52° Festival Nacional da Canção, o maior festival de música do Brasil. Sua primeira etapa classificatória será na sexta-feira, dia 5, e sábado, dia 6, em Perdões.

Continua após a publicidade

Serão apresentadas, na Praça da Matriz, 10 músicas em cada noite, destas, quatro serão classificadas para as semifinais em Boa Esperança nos dias 8 e 9 de setembro. No dia 10 de setembro, a grande final será realizada em Boa Esperança.

Cada semifinalista garante R$ 2,5 mil e continua a concorrer aos principais prêmios. Ao todo, o festival entregará R$ 200 mil em premiação e o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado.

Continua após a publicidade

Este ano, 1.050 músicas de compositores de 22 estados brasileiros e 5 países diferentes se inscreveram no festival. A comissão de seleção escolheu 100 músicas para participar das etapas classificatórias.

Depois de Perdões, o festival irá para Coqueiral, dias 12 e 13 de agosto; Três Pontas, 19 e 20 de agosto; Nepomuceno dias 26 e 27 de agosto; e Elói Mendes, 2 e 3 de setembro. No total 20 músicas serão escolhidas para as semifinais em Boa Esperança.

Em Perdões, o público também vai acompanhar um show especial do Quartetto Sentinela. A banda promete um Tributo ao Clube da Esquina, celebrando os 50 anos do movimento musical mais relevante de Minas Gerais.

Durante o dia, a partir das 13h, muita arte, música e alegria tomarão conta de Perdões. O público vai acompanhar o que há de melhor na música clássica, instrumental, teatro e dança e artes circenses. O evento encanta por ser uma opção cultural diferenciada, raramente oferecida para a população desses municípios.

Veja também