08/08/2022

Notícia/Região

MEC CONCEDE NOTA MÁXIMA A DOIS CURSOS DO UNILAVRAS

Foto: UNILAVRAS

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gastronomia do Unilavras receberam o conceito máximo, nota 5, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A análise externa ocorreu entre os dias 20 e 22 de junho, com dois avaliadores para cada um dos cursos.

Continua após a publicidade

A equipe técnica realizou reuniões com a reitora, pró-reitores, coordenadores, docentes, estudantes e equipe de técnicos-administrativos, além de analisar minuciosamente as instalações: laboratórios, salas de aula, biblioteca, projetos desenvolvidos, bem como as produções acadêmicas e gestão de cada curso.

A avaliação é muito criteriosa e confirma a excelência de ambos os cursos em entregar profissionais preparados para o mercado de trabalho. Além disso, a infraestrutura física que o Unilavras oferece aos alunos, como no caso do Centro Gastronômico para os alunos da Gastronomia, é única na região. “O nosso curso é um dos mais novos da Instituição e já é nota máxima. É uma felicidade! Ver os alunos já formados no mercado de trabalho e os que estão chegando com os olhos brilhando, é algo nos faz acreditar no nosso propósito institucional”, enfatiza a coordenadora do curso de Gastronomia, Prof.ª M.ª Júlia Urbano Marinho.

Continua após a publicidade

 

MÃO NA MASSA

O pensar fora da caixa e a mão na massa vêm sendo praticados nos dois cursos. Dessa forma, a grade curricular atualizada com as demandas do mercado já entra na rotina estudantil e docente. As práticas são fundamentais para que o aluno consiga absorver o conhecimento. “A equipe de professores está focada no aprendizado contínuo do estudante. Nossas dinâmicas são pensadas no desenvolvimento de propostas inovadoras que possam melhorar significativamente o ensino”, explica o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Prof. Me. Frank Mendes Nobre.

Experiências de inovação e foco no estudante trazem resultados positivos. Além dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gastronomia, há uma semana o Unilavras já comemorava a nota 5 no curso de Medicina Veterinária. Para a Reitora, Prof.ª Dr.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta, a expectativa é que cada vez mais resultados como estes, sejam recebidos pela instituição. “Essas avaliações comprovam que estamos no caminho certo. Com as possibilidades técnicas e inovadoras de ensino, toda a região tende a ganhar com os profissionais altamente capacitados que se graduam no Unilavras. Uma vitória comemorada por todos”, celebra.

 

Veja também