19/10/2026

Notícia/Campo Belo

Ambulância do SAMU sofre acidente

Na madrugada desta quarta-feira, dia 15, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga retornava de uma transferência, quando por volta de 05:08 horas, na BR 354, km 502, em Formiga, o veículo perdeu o controle e teve uma saída de pista.

Continua após a publicidade

A Central de Regulação do SAMU Oeste foi comunicada e a Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga e o Corpo de Bombeiros foram empenhados para apoio à equipe acidentada. A médica, a enfermeira e o condutor socorrista não se feriram com gravidade.

Receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhadas para a Santa Casa de Formiga. A médica e a enfermeira foram levadas pela USB e o condutor foi levado pela Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros.

Não houve prejuízo no atendimento à população, sendo prontamente providenciada a substituição da Unidade acidentada.

Um processo de sindicância será aberto para apuração das causas do acidente.

Veja também