06/12/2021

Notícia/Região

Corpo de homem que morreu afogado em Itutinga foi encontrado

Foto: Imagem ilustrativa do Corpo de Bombeiros de Lavras em uma outra operação de busca

O corpo do homem que desapareceu nas águas do rio Grande em Itutinga, na localidade do Barro Preto, no final da tarde de domingo, dia 21, foi encontrado na manhã de ontem, quarta-feira, dia 24. Júlio César Geraldo, de 41 anos, natural e morador de Itutinga, morreu afogado no final da tarde de domingo quando tentava atravessar o rio a nado.

Continua após a publicidade

Naquele dia, o Copo de Bombeiros de Lavras foi acionado e como a noite já principiava, as buscas tiveram início na manhã de segunda-feira, dia 22. Nos dois primeiros dias de buscas e mergulhos os bombeiros não tiveram sucesso, mas ontem, por volta de 6h15, os militares foram informados que o corpo foi visto na superfície preso a uma galhada cerca de 150 metros do local onde ele havia submergido.

Imediatamente uma guarnição se deslocou para o local para realizar o resgate do corpo da vítima, que foi recolhido pelo serviço funerário da Funerária Carvalho. O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) "Virgílio Carvalho", em Lavras, para a realização da necropsia e depois a liberação para a família para ser sepultado.

Veja também