24/09/2021

Notícia/Campo Belo

Tentativa de roubo de carga na BR-381 termina com duas pessoas presas pela PRF

Foto: Veículo Hyundai apreendido com os criminosos ao lado da viatura. Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta última segunda-feira, dia 13 de Setembro, tomou conhecimento de uma tentativa de roubo de carga na altura do km 715, da BR-381, no município de Carmo da Cachoeira. Segundo a informação que chegou até a PRF, um veículo Hyundai/I30, de cor prata, ocupado por indivíduos armados tentaram abordar um caminhão, que conseguiu fugir ao colidir com a lateral do veículo dos criminosos.

Continua após a publicidade

De posse das informações, os federais se deslocaram para a praça de pedágio em Itatiaiuçu, no km 546, onde conseguiram abordar o veículo onde estavam os criminosos, um de 21 e outro de 26 anos. Ao perceberem que seriam presos, eles tentaram fugir, mas foram contidos pelos federais.

Ao serem questionados, afirmaram que tinham tentado roubar o caminhão e que, após a reação do caminhoneiro de jogar o caminhão sobre o veículo, tirá-lo da pista de rolamento e jogá-lo em direção a um matagal, um comparsa deles desistiu e fugiu, levando uma pistola calibre 380.

A PRF conseguiu identificar que os documentos do veículo eram adulterados, tratava-se de um clone. Foi constatado também que o veículo ocupado pelos criminosos era produto de furto ocorrido em Belo Horizonte no dia 30 de agosto deste ano.

No veículo foram localizados e apreendidos os seguintes objetos: um estojo de munição calibre 380, um molho de chaves, três telefones celulares e um cartão bancário.

Os dois criminosos foram presos e conduzidos, juntamente com o veículo apreendido, à polícia judiciária para as providências cabíveis. O terceiro suspeito está sendo procurado.

Veja também