A desnutrição não se refere, exclusivamente ao peso, se está ou não adequado a idade da criança, mas sim à qualidade da alimentação.
Uma criança obesa, ou até mesmo que esteja dentro do peso ideal pode não se alimentar com qualidade. Em geral, uma criança obesa ingere alimentos muito calóricos e poucos nutritivos.
Desta forma, é possível sim que uma criança obesa tenha, por exemplo, anemia! Além da carência nutricional, a obesidade traz junto, diabetes, alterações no colesterol, pressão alta, e acelera também a puberdade.
Cuidar da qualidade da alimentação é um dever dos pais e cuidadores!
Lembre-se que bons hábitos se iniciam na infância.
Dra. Thaís Alvarenga é Graduada em Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora. Com residência médica em Pediatria pelo Hospital da Polícia Militar de Belo Horizonte.
Dra. Thaís realiza atendimentos particulares e pelo convênio com a UNIMED.
Dra. Thais atende na Clínica Vitalle, localizada na Avenida Sete de Setembro, 286, Centro - Campo Belo/MG. Agende a consulta de seu filho(a) pelos telefones (35) 3605-1818 (35) 99976-8810. Os atendimentos são feitos particulares e pelo convênio com a UNIMED.
Graduada em Medicina pela na Universidade Federal de Juiz de Fora.
Com residência médica em Pediatria pelo Hospital da Polícia Militar de Belo Horizonte.
Dra. Thais atende na Clínica Vitalle, localizada na Avenida Sete de Setembro, 286, Centro - Campo Belo/MG. Agende a consulta de seu filho(a) pelos telefones (35) 3605-1818 (35) 99976-8810.