23/07/2021

Notícia/Região

Piloto de motocross sofre grave acidente na serra da Bocaina, em Lavras

Foto: Foto ilustrativa: Arquivo Jornal de Lavras

Na tarde de sábado, às 16h40, o Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado para atender uma ocorrência de acidente com um piloto de motocross, que havia sofrido uma queda no local conhecido como "Serrotinho", na serra da Bocaina, em Lavras.

Imediatamente os bombeiros se deslocaram para o local. Ao chegar, os militares depararam com o solicitante, que contou que seu colega se encontrava inconsciente em um local de difícil acesso e que para chegar a ele seria necessário fazer uma caminhada de cerca de 40 minutos.

Foi realizado um contato com o resgate aéreo, porém, devido ao adiantado da hora, a Companhia de Operações Aéreas informou que não poderia deslocar a aeronave naquele horário, visto que o sol já estava se pondo. 

Um morador das proximidades orientou os bombeiros sobre uma maneira mais fácil de chegar mais próximo do local do acidente usando uma estrada vicinal. Seguindo a orientação do morador, eles se deslocaram até o local indicado, depois entraram na mata até terem acesso à vítima.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava consciente, porém, muito confusa, com um ferimento corte contuso e perda de visão no olho esquerdo. De acordo com as declarações do amigo da vítima, o piloto teria caído de sua motocicleta e ficando inconsciente por cerca de três minutos. Os bombeiros imobilizaram o praticante do motocross e o transportaram para o Pronto-Socorro do Hospital Vaz Monteiro, onde recebeu os atendimentos médicos necessários.

Veja também