22/06/2021

Notícia/Campo Belo

 2ª etapa de fornecimento do Benefício Eventual Temporário do Cartão Alimentação

Foto: Cartão Alimentação

Inicia hoje, 06 de maio,  a segunda etapa da Terceira Fase para requerimento do Benefício Eventual Temporário - Cartão Alimentação. O Cartão Alimentação, aprovado pela Câmara dos vereadores,  dá ao beneficiário direito de trocá-lo por uma cesta composta por gêneros alimentícios, materiais de limpeza e higiene pessoal nos supermercados credenciados à Prefeitura de Campo Belo. O benefício destina-se a famílias residentes no município de Campo Belo, que possuam renda per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$550,00), que não estejam recebendo o Auxílio Emergencial e estejam passando por um momento de vulnerabilidade em decorrência da pandemia da Covid-19.

Continua após a publicidade

O requerimento poderá ser feito do dia 06 de maio, a partir das 13 horas até às 17 horas do dia 12 de maio, preferencialmente através do link:  
 https://www.campobelo.mg.gov.br/requerimento-do-cartao-alimentacao---2-etapa 

Caso não tenha acesso à internet ou tenha alguma dificuldade, poderá ser realizado por meio de contato telefônico com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS mais próximo de sua casa, de segunda a sexta-feira, de 12 as 18 horas.

Após a fase de requerimentos a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social fará a seleção das famílias a serem beneficiadas, com base na Resolução 003/2021, de 24 de fevereiro de 2021, do Conselho Municipal de Assistência Social de Campo Belo. 

A previsão para início da entrega dos cartões é na última semana do mês de maio.

Veja também