Na tarde desta última segunda-feira, dia 29 de março, uma menina de 12 anos se afogou no rio Jacaré, na zona rural do município de Santana do Jacaré.
A equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Oliveira recebeu o chamado às 15 horas para prestar atendimento. Os bombeiros foram informados pelos familiares da vítima e também pela Polícia Militar que a menina e o irmão estavam brincando nas águas do rio Jacaré, quando ela submergiu e não mais foi localizada. Quanto ao menino, o mesmo foi retirado das águas por populares, sofrendo apenas um princípio de afogamento (afogamento não consumado), segundo informações, passa bem e não foi necessário encaminhá-lo a unidade hospitalar.
Os bombeiros iniciaram as buscas submersas com técnicas de varreduras na área indicada por testemunhas a uma profundidade aproximada de 4 metros. As buscas submersas foram realizadas até as 18h30min desta última segunda-feira, sendo encerradas devido à falta de iluminação natural, onde não obtiveram êxito.
Na manhã desta terça-feira, dia 30 de março, uma nova equipe do Pelotão BM de Oliveira retornou ao local do afogamento, para retomarem as operações de buscas, mas até o momento desta publicação sem êxito.