19/04/2024

Notícia/Região

Preso que matou artesão no centro de Lavras foi encontrado morto em sua cela

Foto: Kainã Mota da Silva, artesão que foi assassinado em Lavras em setembro. Fotos: Mirante da Bocaina

Na manhã de hoje, segunda-feira, dia 23, os policiais penais do presídio de Lavras encontraram morto em sua cela, o detento Jesus Manoel (foto abaixo), 26 anos, ele era colombiano e estava preso aguardando julgamento. Jesus Manoel era acusado de ter assassinado em Lavras o artesão Kainã Mota da Silva, de 31 anos, natural do Espírito Santo. O crime aconteceu na travessa Guadalupe, no centro de Lavras, no dia 4 de setembro deste ano.

Continua após a publicidade

O artesão Kainã morreu com um golpe de faca desferido por um rapaz que chegou a Lavras dois dias antes do crime e se juntou a ele e um amigo que faz apresentações artísticas nos semáforos da cidade.

Na época, três pessoas foram presas, entre elas, Jesus Manoel, que estava preso em Lavras depois de ter confessado o crime.

Continua após a publicidade

Na manhã de hoje, quando os policiais penais foram levar o café aos detentos, descobriram o preso morto com a camisa que usava para dormir enrolada no pescoço e presa na grade da cela. A mais provável causa de sua morte foi autoextermínio, mas apenas o serviço de necropsia poderá confirmar isso.

 

Outras imagens desta notícia

Veja também