26/11/2020

Notícia/Campo Belo

Carreta cai em ribanceira após ser atingida por bitrem na BR-354

Foto: PRE

Um acidente envolvendo uma carreta e um bitrem foi registrado na tarde desta sexta-feira, dia 13, BR-354, no km 509, em Formiga.

Continua após a publicidade

De acordo com informações uma carreta Volvo/FH 460, branca, emplacada em Sabará/MG, carregada de munha de carvão, seguia pela rodovia, deslocando-se de Campo Belo para Formiga. Nas proximidades do trevo de acesso à Formiga “pelo Motel”, seu condutor de 38 anos, residente em Juiz de Fora/MG, foi surpreendido com um bitrem silo Scania/R 440, azul, emplacado em Itumirim/MG, transitando no sentido contrário, pela contramão de direção. O carreteiro ainda deslocou a carreta para o acostamento à direita, contudo foi atingido pelo bitrem e jogado para fora da rodovia, caindo em um buraco onde capotou.

O condutor do bitrem de 46 anos, natural de Campos Gerais/MG, mas residente em Boa Esperança/MG, relatou que deslocava-se pela BR 354, de Formiga para Campo Belo, quando na altura do KM 509, deparou-se com um caminhão transitando em velocidade muito baixa e para não colidir na traseira deste veículo, saiu para a contramão e acabou colidindo com a carreta, jogou-a para fora da pista.

Continua após a publicidade

O condutor da carreta sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital de Formiga pelos militares do Corpo de Bombeiros. Já o condutor do Bitrem não se feriu.

 

Outras imagens desta notícia

Veja também