18/04/2024

Notícia/Região

Detenta de 23 anos morre em incêndio na Penitenciária

Foto: Penitenciária de Três Corações, onde a detenta morreu no início da tarde deste domingo

Uma detenta morreu na tarde deste domingo na ala feminina da Penitenciária de Três Corações. A suspeita é que ela tenha iniciado involuntariamente um incêncio ao encostar uma tomada em um colchão de sua cela. A outra versão, é que ela tenha feito uma barricada com os colchões e ateado fogo. A detenta foi identificada como sendo Flaviane de Paula Correia, de 23 anos.

Continua após a publicidade

Flaviane morreu e outras 12 detentas ficaram feridas. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital São Sebastião. Além das detentas, funcionários da Penitenciária também foram socorridos, eles inalaram fumaça. A penitenciária fica na rodovia LMG, no km 30, na zona rural de Três Corações.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo e também encaminhou algumas detentas ao hospital, outras foram, socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Polícia Militar foi acionada para dar apoio na escolta das detentas até o hospital e a perícia da Polícia Civil também esteve no local. O fogo foi controlado pelos bombeiros.

Três detentas seguem internadas em observação, também dois funcionários da penitenciária. A direção do Hospital São Sebastião não informou se os funcionários eram policiais penais ou servidores. 

O corpo de Flaviane de Paula Correia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Corações. A detenta é natural de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, não foi divulgado se seu corpo será transladado para aquela cidade para o sepultamento.

Veja também